Translate

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Como descolorir cabelos crespos e cacheados.


 
 Descolorir cabelos crespos e cacheados não é fácil, pois a descoloração mexe com a estrutura dos fios, abrindo suas cutículas para que o produto possa penetrar. Por isso, muitas vezes, esse processo provoca perda dos cachos, ressecamento e porosidade nos fios. Além disso, os cabelos crespos e cacheados tendem a ser naturalmente ressecados e quando descoloridos necessitam de cuidados especiais e muita hidratação. Então se, mesmo assim, você quiser descolorir, a dica é: hidrate seus fios com mais frequência.
   Aqui vai algumas dicas para que você não perca cachos no processo de descoloração:


  • Os cabelos precisam estar saudáveis. Antes de aplicar descolorante nos cabelos, cuide deles com bastante hidratação. Cabelos saudáveis sempre respondem melhor a qualquer processo. Uma dica é fazer umectações semanais.
  • Não aplique o descolorante com pente fino. O pente alisa os fios e ajudará a modificar a estrutura do cabelo. Prefira pincéis.
  • Ative os cachos durante o processo. Amasse os cachos com as mãos e deixe o produto agir com os cabelos enrolados (na sua forma natural).
  • Use vinagre de maçã. Após retirar o produto dos fios, enxague com vinagre de maçã, pois ele sela as cutículas prevenindo do ressecamento, porosidade e quebra dos fios.
   Você também pode optar por outras formas de modificar a cor do seu cabelo como, por exemplo, o ombré hair, onde a tintura é aplicada a partir de diversas alturas; ou mechas californianas, onde as mechas se aproximam mais das pontas.




Beijos e fiquem lindas. 
Nandha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.