Translate

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Cuidados com os cabelos no verão

   
   Verão combina com praia, piscina e tudo o que tenha água pra gente se refrescar. E é justamente nessa época que nossos cabelos mais sofrem com a ação do sol, do vento, da água do mar, do cloro e etc. Os raios UV emitidos pelo sol provocam a degradação de 2 proteínas presentes na fibra capilar: a queratina e a melanina  (responsável pela cor do cabelo). O resultado de todas essas agressões são cabelos frágeis, ressecados, quebradiços e aquele efeito horripilante de palha seca. Hoje trago algumas dicas para você cuidar dos seus cabelos.
  • Evite o uso de químicas nesse período. No verão nos expomos mais a agentes danosos por isso é bom evitar químicas, pois os fios sofreriam uma carga muito grande de processos agressivo.
  • Abuse dos acessórios. Chapéus, lenços, bonés também ajudam a proteger.
  • Use cremes com filtro solar. Não é só a nossa pele que precisa de proteção contra os raios UV, os cabelos também precisam de produtos específicos que contenham filtro solar em sua formulação. E não é só na praia ou na piscina que temos que proteger os fios, cremes específicos devem fazer parte da nossa rotina assim como o filtro solar para a pele. Vale lembrar que o creme capilar precisa ser aplicado de 15 a 20 minutos antes de se expor ao sol.

Sem
Cremes e finalizadores com filtro solar

  • Hidrate os fios com regularidade. Manter uma rotina mínima de hidratação capilar ajuda a prevenir e a recuperar dos danos e fazem muita diferença. Use máscaras de acordo com seu tipo de cabelo e hidrate ao menos uma vez na semana. Para quem não gosta de perder tempo, uma boa dica é recorrer a produtos noturnos que agem enquanto a gente dorme.
  • Yamasterol é seu amigo. Basta aplicar antes do mergulho.Ajuda a proteger os fios e  previne aquele esverdeado que o cloro provoca nos cabelos claros. 
  • Faça umectação no seu cabelo. Protege os fios e recuperam dos danos. Pode ser aplicado à noite e retirado pela manhã. Prefira os óleos vegetais. 
  • Enxague com vinagre de maçã uma vez por semana. O vinagre equilibra o PH dos cabelos e sela as cutículas evitando que o cabelo perca água e evitando o aspecto de palha seca. Falei do vinagre aqui
  • Não prenda os cabelos molhados. Deixe-os secar naturalmente, o  atrito do cabelo molhado com a presilha provoca quebra dos fios.



Aproveite bastante o verão,mas não descuide das madeixas. Beijos e até mais.
Nandha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.