Translate

sábado, 31 de janeiro de 2015

Dicas para amenizar olheiras

Se você, assim como eu, sofre com as
benditas chatas das olheiras, hoje tenho algumas dicas de como você pode amenizar sua situação. Nem preciso dizer o quanto elas são incômodas, né? E aquele negócio das pessoas ficarem perguntando se a gente não dormiu direito ou se estamos cansadas? Chô efeito panda.
Primeiro é preciso dizer que existem vários tipos de olheiras.
  • As que são genéticas (brigada pai, brigada mãe) aparecem porque  a pele da pálpebra é fina e o excesso de vasos sanguíneos na região provocam as manchas roxas;
  • As que são causadas por cansaço, estresse, fumo, mudanças hormonais;
  • E também pela ação da melanina, pigmento que dá cor à pele. Geralmente são amarronzadas.
Existem tratamentos à laser  ou com aplicação de botox que diminuem bastante as olheiras, mas as sessões são caras e enquanto a gente não tem muito dinheiro pra gastar vamos nos virando de outras maneiras.
images (2)
   
Dicas para amenizar olheiras:
  • Soro fisiológico. Soro serve pra tanta coisa, ô coisa maravilhosa é o soro. Basta embeber o algodão no soro gelado e colocar sobre as pálpebras durante 5 min;
  • Camomila. Mesmo processo do soro. Embeba o algodão no chá gelado e coloque sobre as pálpebras;
  • Bepantol derma. Uma das coisas que ajudam bastante a diminuir o visual que as olheiras dão á a hidratação da área e o bepantol seve bem a esse propósito. Aplique na região dos olhos à noite (porque bepantol é bem melequento) e retire pela manhã.
  • Creme Nívea da latinha azul. Mesma função do bepantol: hidratar.
  • Coloque rodelas de batata ou de pepino geladas. Estimula a vasoconstrição (diminuição do calibre dos vasos sanguíneos), o que ajuda na aparência das olheiras.
  • Cuidado com o sol. Usar filtro solar é extremamente importante, pois os raios UV provocam manchas na pele (sem falar do câncer de pele, né?) e aumentam a pigmentação nas áreas que já são mais escuras.
  • Aposte nos corretivos. Existem vários corretivos no mercado. O ideal é experimentar até conseguir achar um que seja adequado para você. Os corretivos amarelos são os ideais para neutralizar as olheiras, mas recomenda-se usar um no tom da pele por cima.
Gente, é isso, espero que gostem das dicas. Beijos e fiquem lindas.
Nandha.

2 comentários:

  1. Essa é uma dica muito boa!! Parabéns!!!
    Recadinho para você!!

    Olá, querida amiga!!!

    Sou a autora do blog de divulgação Agenda dos Blogs e passei para te dar o seu número de identificação do seu blog na nossa lista. O seu número é 997,com ele você poderá solicitar a Carteirinha de membro da Agenda. Solicite a Carteirinha, clicando na página CARTEIRINHAS que está abaixo da minha foto de perfil.Com a Carteirinha, você poderá participar de nossos projetos, como:Divulgação de Postagens, Show de kits, entrevista no quadro De Frente com os Blogueiros,etc...No FACEBOOK, temos o nosso grupo que se chama Amigas(os) da Agenda, para participar, deixe uma mensagem inbox com o seu número,ok.Peço a você que os amigos da Agenda que seguirem o seu blog, que você o siga de volta, pois Gentileza Gera Gentileza! Qualquer dúvida, pode me chamar inbox no face ou use a página CONTATO para falar comigo.Bjsss!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por nos aceitar, Magda. Estamos felizes de fazer parte dessa família. Bjinho.

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.