Translate

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cuidados com cabelo crespos e cacheados infantil

Olá pessoas lindas!




Tenho recebido muitas perguntas de mães que não sabem como tratar o cabelo de seus filhotes e confesso que fico meio chocada com as coisas que ouço das mães. As perguntas mais frequentes são:




O cabelo da minha filha é ruim! O que eu faço?



 Mãe pelamor!!! Nós vivemos em uma sociedade que nos obriga a aceitar a idéia de que existem padrões de beleza, e quem não se encaixa nesses "padrões" é simplesmente rotulado como estranho, esquisito, feio...

Pode acreditar, passei minha infância e adolescência sendo chamada de bombril, cabelo duro e vassoura (entre outras). E me sentia feia por não ser como minhas amigas. Hoje são elas que me pedem dicas e amam meus cachos. Beijinho no ombro!rs

É possível viver sem química. Amo meu black!



A tv e a indústria cosmética nos diz que quem tem cabelo cacheado e crespo é feio e tem que alisar. Então mãe, se a aceitação não vim de dentro de casa não é o mundo lá fora que vai ensinar seu filho.

Cabe somente aos pais ensinarem aos seus filhos se aceitarem do jeito que são. É intransferível a tarefa de trabalhar na auto estima do seu anjinho, para que eles cresçam confiantes e sem nenhum tipo de trauma. Explique a ale(a) que não existe cabelo ruim ou bom, apenas existem cabelos diferentes e cada um tem sua beleza do jeitinho que ele é.


Posso passar química no cabelo do meu filho(a)?





Apesar de existirem produtos químicos e salões especializados em cabelos infantis os médicos pediatras não aconselham o uso de química em crianças,pois os produtos químicos utilizados nesses tratamentos, como por exemplo, o formol usado em alisamentos, não tem segurança estabelecida para uso em crianças.
Além disso, as substâncias contidas nas fórmulas desses produtos como : amônia e água oxigenada, além de ressecar os fios são causadoras de alergias graves.

O ideal é esperar até o fim da da adolescência, é nesta fase que a estrutura do cabelo já está definida e também é nesta fase que eles estão maduros, para saber ao certo o que significa química e quais os danos que elas podem causar.

 Fonte: Hospital Infantil de São Paulo






O importante é deixar a criança ser criança! Então nada de fazer arte no cabelo do seus filhos! OK mamães? rs





Cabelo bom é o que Deus nos deu!




Beijos da Negona! 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.