Translate

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Receita caseira de granola salgada

 
   Recentemente adotei hábitos alimentares mais saudáveis e até que eu tô gostando, rsrsrs. Me sinto com mais energia ao longo do dia.

Sou apaixonada por saladas e esse virou meu prato predileto na minha reeducação alimentar. Mas quando descobri a granola salgada, foi amor à primeira garfada! Além de dar aquela 'crocância' na salada, com a granola salgada sobre suas preparações você consegue aumentar seu consumo diário de fibras, gorduras boas para o coração e minerais importantes como o selênio e o zinco, que auxiliam seu sistema imunológico.
 
    Minha salada agora é assim:




   Encontrei num supermercado aqui perto de onde moro, mas dizem que a granola salgada é mais difícil de encontrar do que a doce...então vou deixar a receitinha pra vocês fazerem em casa.

Receita:




  • Misture todos os ingredientes, reservando a chia e o mel;
  • Misture a chia com o mel e incorpore aos demais ingredientes;
  • Coloque em forno pré-aquecido a 180º (forno fraco) por 40 min;
   
   Não se assuste com a quantidade de ingredientes, você pode variar com o que tiver em casa e de acordo com o seu gosto.

Dica: Você pode usar a granola salgada sobre saladas, arroz ou outros pratos.



Beijos e fiquem divas.
Deby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.