Translate

terça-feira, 3 de março de 2015

Reconstrução capilar ácida

   No post sobre o cronograma capilar (leia aqui), falei sobre a reconstrução e que nessa etapa repomos proteínas perdidas. Hoje trago uma receitinha de reconstrução capilar bem facinha de fazer com coisas bem baratinhas. Espero que gostem.

Você vai precisar de:


  • Shampoo;
  • Creme de reconstrução ou creme de hidratação misturado a 1 colher de queratina líquida;
  • Vinagre de maçã;
  • Creme de pentear sem enxague.
 Dilua o vinagre em água (4 xícaras de água para 1/2 xícara de vinagre). Lave os cabelos com shampoo e aplique o vinagre diluído na água, deixe agir por 5 min. Enxague. Aplique o creme de reconstrução e deixe agir por  20 min. abafando com touca. Enxague. Aplique água com vinagre novamente, mas dessa vez não enxague. Aplique o creme de pentear normalmente e deixe o cabelo secar. O tratamento pode ser aplicado de 15 em 15 dias nos cabelos mais danificados e 1 vez ao mês nos cabelos mais saudáveis.
Resultado no meu cabelo.

 Beijos e fiquem lindas, Fê.

2 comentários:

  1. Estou precisando de fazer no meu cabelo e vai ser essa que vou fazer!
    Conheci seu blog através da agenda dos blogs,estou te seguindo e lhe convido para vir conhecer o meu!

    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina. Faz sim, é muito boa.Obrigada pela visita.

      Excluir

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.