Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Seu cabelo mudou na gravidez? A culpa é dos hormônios!


Oi pessoinhas! Como vocês já sabem eu tô muuuuuito grávida!rsrs. Sério, a Luíza tá vindo com tudo já embalada de presente para o natal. Socorro! Mas o que vocês não sabem, é que para mim que sou bacharel em gestação, gravidez é sinônimo cachos definidos e volume exageraaaaado.Amo!!!




Em cada gestação, aprendi uma coisa nova sobre meu cabelo, fui me adaptando e tirando proveito da cada mudança. Mudança que é difícil de se acostumar, pois na gravidez já nos sentimos tão inseguras e estranhas...
A explicação dessa mudança tão repentina, está nos hormônios femininos. Segundo o dermatologista Valcinir Bedin, durante a gestação, o estrogênio e a progesterona aumentam na circulação sanguínea e afetam os folículos capilares, causando essa confusão que tanto nos favorece.

❤ Volume, crescimento e definição: 



  •  Com a aceleração da circulação sanguínea, os hormônios  afetam os folículos capilares, os  fios param de cair e o cabelo fica bem volumoso. Adoro!!!
  •  O crescimento acontece porque o cabelo fica na maior pacasado tempo na fase de crescimento( anágena).  
  •  A textura do cabelo costuma mudar,os fios ficam mais lisos ou ondulados, macios e sedosos. 


❤ Depois do parto: 

  •  Três meses depois do parto, os níveis de hormônios voltam ao normal e cabeleira começa a diminuir, a maior parte dos fios ficam na escova ou no ralo do banheiro. Odeio essa fase, parece que sua casa é de pelúcia ,é cabelo pra todo lado! rsrs



❤ Minhas mudanças nas gestações ❤



Quando descobri que estava esperando o meu príncipe Davi, eu ainda fazia uso de alisamento com formol. Tive que ir me virando com a chapinha.

No início da gravidez do Davi ainda com alisamento.



   Já na gestação da Sophia, eu não fazia mais nenhum tipo de alisamento, apenas relaxava em casa. Os cachos já tinham voltado e eu comecei a aceitar o meu volume natural.

Na gravidez da Sophia com os cabelos ainda com relaxamento.


Agora eu tô livre de químicas e confesso que estou amando. Fiz algumas mechas em casa, e meus cabelos ficam com um aspecto de crespo que eu amo! Para aproveitar o crescimento acelerado que toda grávida tem, eu cortei bem curto pra fazer um corte que eu estava doida pra fazer.

Atualmente com o cabelo natural, gravidez da Luíza.




Espero que gostem. Quero saber como foi a mudança de vocês na gravidez! Conta ai..
Beijos ladys! 
Deby.

Um comentário:

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.