Translate

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Detox capilar com argila verde (argiloterapia)

Eu tenho aderido cada vez mais a tratamentos naturais e foi assim que conheci o tratamento com argila, que é conhecido como detox capilar ou argiloterapia. O tratamento é um tipo de"peeling" feito com o uso da argila, ou seja, funciona como uma esfoliação capilar. Por terem propriedades adstringentes e desintoxicantes, as argilas promovem uma limpeza profunda e natural no couro cabeludo, ajudando a manter o couro cabeludo saudável. Nesse post falo mais especificamente da argila verde, mas existem outros tipos de argila, cada uma com um benefício específico.
A argila verde ajuda a combater a caspa, oleosidade excessiva e até mesmo a seborreia, pois ajuda a regular a produção de sebo.

Como você pode fazer:

Adicionei 1 colher de sopa de mel pra dar uma hidratada.


1 - utilizando 4 colheres de argila verde a água, vinagre diluído em água, soro fisiológico, água de coco ou chá de hortelã até formar uma pasta; Depois aplica no couro cabeludo, massageando-o com as pontas dos dedos; Deixe agir de 20 a 30 min e depois enxague. Se quiser, faça uma hidratação após o tratamento.
2 - Adicionando uma colher de argila a 2 colheres do seu creme de hidratação. Aplique nos cabelos, massageando raiz e mechas e deixe agir de 20 a 30 minutos. Enxague com bastante água e depois condicione. Preferi utilizar um condicionador mais hidratante.

O resultado nos meus cabelos foram muito bons, realmente me surpreendi. Senti o couro cabeludo bem limpo, os cachos ficaram definidos e o cabelo muito brilhoso.
Esse tratamento não deve ser feito excessivamente, pois pode ressecar os fios. Faça 1 vez ao mês. Ele também entra no cronograma capilar como uma reconstrução natural.
Resultado no meu cabelo: brilho, maciez e definição.

Argilas de acordo com seu cabelo:
Cabelos secos - argila rosa;
Cabelos normais ou danificados - argila branca;
Queda de cabelo - argila preta ou cinza;

Beijos, Fê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.