Translate

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Book gestante

Meninas, se tem uma coisa que tá fazendo a cabeça das futuras mamães é o famoso Book Gestante. O book é uma personificação ou retratação de uma pessoa ou de um momento... É uma excelente maneira de você eternizar os momentos lindos e únicos da sua gestação e exibir a barriguinha junto da sua família. 
Assim que resolvi fazer minha laqueadura , decidi que faria um book para guardar lembranças da minha última barriguinha. E hoje vim contar pra vocês como foi minha experiência e dar dicas para quem está pensando em fazer o seu book.




A Fotógrafa


Pesquisei muito entes de fazer o meu book. Essa é minha última gestação e quis fazer uma coisa bem especial para eternizar esse momento. Encontrei minha fotógrafa numa página do facebook: Larissa Gerheim Photography . Mas antes de contratá-la eu pesquisei muito sobre o trabalho dela, só depois fechei negócio. Dei a sorte de encontrar um pacote que já vinha com o Newborn incluído (fotos do bebê recém-nascido).

     Larissa Gerheim tem 6 anos te experiência em eventos e ensaios externos. Cursa faculdade de fotografia, workshop de fotografia Newborn com Laura Alzueta, SP.  Me surpreendi com o trabalho dela, foi melhor que eu pensava.  Só conheci a Larissa pessoalmente no dia das fotos, quando vi a carinha dela de menina confesso que fiquei insegura... Mais durante a sessão de fotos ela me deixou muito a vontade e me passou confiança. Um amor de pessoa e excelente profissional!




O Figurino 



O figurino pode ser pessoal ou cedido pelo estúdio. Levar a roupa é a melhor opção para quem quer um ensaio mais pessoal. Geralmente são três looks para o book. Procure usar roupas que te deixe bem a vontade e que deixe sua barria à mostra.
 Eu escolhi um look florido com cara de verão, natureza etc.. e outros dois bem românticos com tons claros, buquê e coroa de flores. Fiz saias de bailarina para mim e para Sophia. Somos apaixonadas por bailarinas! S2
Para o Júnior e o Davi escolhi bermuda, tênis e camisa branca. Bem básico!


Look florido. Essa saia na verdade é um vestido que eu sou apaixonada
 pela estampa. rs


Sophia e eu de bailarina

Esse look eu amei! Cortei um vestido que não usava mais e deu super certo! kkk
usei um cinto de flor e pulseiras de pérola.









O Ensaio

  • Quando Fazer?

Se você pretende fazer seu book, recomenda-se que seja com sete até o finalzinho do oitavo mês de gestação, quando a barriga está bem redonda e a você vai está muito inchada.

  • Onde Fazer?

Os dois tipos de ensaios mais comuns são:o interno feito em estúdio ou na casa dos futuros papais e o externo que é feito ao ar livre( praia, jardim, fazenda..)
Fotos ao ar livre são uma boa opção para quem procura um clima mais natural e as fotos ficam lindas. Prefira o começo da manhã ou o fim da tarde para as condições mais bonitas de luz. Esteja bem descansada!

Minhas fotos foram feitas no Jardim Botânico do Rio. Que lugar apaixonante! Me surpreendi com a quantidade de pessoas que estavam lá fazendo fotos para casamento, noivados,15 anos etc..
 Meu ensaio foi bem família com a participação do Júnior e das crianças.

  




 A fotógrafa foi uma fofa! Muito paciente com o Davi e Sophia que quase nos deixaram de cabelos brancos! Ahh.. a irmã dela também foi mara!! Distraia as crianças e segurava as bolsas quando eu e o Jr. ai tirar fotos juntos .rsrs . Sugiro levar alguém para te ajudar no dia do ensaio.


  • O que levar?

Se suas fotos forem feitas no estúdio ou ao ar livre, faça uma malinha com os objetos do bebê, como roupinhas,sapatinhos, letras com nome do bebê, bichinho de pelúcia etc.. 




Com letrinhas

O sapatinho não pode faltar!

O varal com roupinhas...





  • Seja Criativa!

Antes de fazer suas fotos, pesquise bastante na internet ou até mesmo com sua fotógrafa sobre possíveis poses legais e criativas pare seu book ficar bem criativo e com a sua cara!








Beijos! Espero que gostem!!!
Deby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.