Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Como cortar seu cabelo em casa em três passos|Cabelos longos e médios

Cortei o cabelo da Sophia em casa


Olá gente bonita!
Hoje vim mostrar para vocês como eu cortei o cabelo da minha Sophia (Sosoh). Essa é primeira vez que corto o cabelinho dela. Resolvi cortar em casa porque só queria tirar as pontinhas e fiquei preocupada em levar no salão e exagerarem no corte.
A Sosoh tem 3 aninhos e é super vaidosa, tudo que faço no meu cabelo ela pede pra fazer no dela também! rs



Esse corte é rápido, fácil e prático, ideal pra quem quer cortar o cabelo sozinha sem medo de errar e ainda economizar uma grana! Eu ia gravar um vídeo, mas o corte é tão fácil que pelas fotos você faz de olhos fechados hahahaha. Ele é feito em três passos.

Passo 1 :

A primeira coisa a fazer, é pentear todo o cabelo (úmido) e logo em seguida fazer um rabo de cavalo no alto da testa. Assim:



Passo 2 :

Penteie o rabo de cavalo e com as pontas dos dedos separe o tamanho que você deseja cortar. Lembrando que, quanto mais próximo da xuxinha você cortar, mais curto e mais repicado seu cabelo vai ficar. No meu caso, como eu só ia tirar as pontas, só cortei esse pedacinho que mostrei na foto abaixo. Faça um corte preciso e reto. Assim: 





Passo 3 :

Feito o corte, dê mais uma olhada para conferir se o corte está bem alinhado. Se estiver ok , solte o rabo de cavalo,penteie para trás e parta o cabelo ao meio dividindo em duas partes. Jogue para frente como na foto. Novamente com as pontas dos dedos, separe o tamanho que você deseja cortar e mais um vez passe a tesoura. No corte da Sosoh, eu dei uma leve inclinada para o corte não ficar muito reto. Assim: 




Depois de cortado, os dois lados ficaram assim:





E pronto! Seu novo corte está feito. Amo esse corte porque ele fácil e não mexe com o tamanho do seu cabelo. O corte deu uma leve repicada nas pontas deixando os cachos mais definidos.





  

Espero que gostem! 
Comentem e compartilhem
Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.